domingo, 5 de fevereiro de 2017

Meu Carnaval...Blogagem Coletiva


Mais uma blogagem coletiva da Lindalva, onde o seu intuito é somente fazer amizades, e o mais importante conservar as velhas. Calma, eu estou falando de velhos amigos hein! Sabe como é né? Eles vão sempre se encontrar, seja onde for ou em qualquer lugar,e o lugar e a hora é essa, aqui na blogosfera. entre confetes e serpentinas agente se encontrar e para tal basta você também pular, clique na Imagem abaixo  e você saberá....

Saudades dos carnavais passados... Os carnavais em que ainda existiam bailinhos nos clubes dos bairros... Nossa! Como eu curtiá! Onde eu morava tinha alguns blocos, eu nunca desfilei neles,mas os acompanhava todos os anos. Tinha o Bloco do Cem, Azul e Branco,Beija-Flor, entre outros. Era tudo muito bem organizado com direito a troféu e tudo. Um dia eles resolveram se unir,eu digo fazer a fusão e como o bloco Beija Flor sempre foi o mais cotado a virá escola de samba,por sua garra e determinação, várias pessoas dos outros blocos passaram para o bloco Beija Flor, o bloco ganhou muita mais força  e os fundadores inscreveu o bloco Associação Carnavalesca Beija-Flor, como escola de Samba, na confederação das Escolas de Samba para disputar o desfile do segundo grupo, e ela foi Campeã, aí foi subindo ganhando vários carnavais e hoje o bloco é a famosa escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, onde vem colecionando vários títulos e trófeis. E para mim começou a perder o encanto, pois não tinha mais como eu assistir os blocos desfilarem, a disputar cadeira para sentar mais próximo da arquibancada,ou sair acompanhando de longe os blocos desfilar.
Aí o tempo bom passou infelizmente não volta mais e tudo mudou... Passei a viajar, pra relaxar... Não cheguei a ter a experiência de desfilar em Escola de Samba, mas isso porque não quis, o meu negócio era mesmo os Blocos que também eram chamados de bloco do sujo. E passados alguns anos, tudo mudou de vez mesmo...nada de viagens para não cansar nos engarrafamentos, e mesmo porque o lugar em que vinha para relaxar é onde moro hoje,mas tudo bem não estou reclamando,mas sinto saudades desse tempo bom que não voltam mais... Porém no hospital em que trabalho tem o tal bloco do sujo, que na verdade seu nome é Bloco da Saúde, muito bom por sinal,mas eu não tenho mais o pique de outrora...
Ah! Esse ano devo ir a Macaé,é aqui perto 2 horas de viagem,mas não deixa de ser uma viagem né? Levarei minha mãe a tiracolo,ela também precisa descansar e passear, e levando ela comigo fico mais sossegada.Amigas inseparáveis dá nisso...
               Essa foi a minha participação da Blogagem coletiva.
Desejo a todos um bom carnaval!
Quem for de viajar, boa viagem e bom descanso..
Quem for de folia...boa diversão...na paz.
E não se esqueça: Se beber não dirija e camisinha sempre!





11 comentários:

  1. Ficou ótima tua participação! Adorei e ficou bem animadinha! Valeu! bjs, chica e será mais uma boa BC lá na Lindalva!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Celita. Também sinto saudades do carnaval de outrora... Mas também hoje o carnaval para mim é sinônimo de descanso, dou umas reboladinhas na cadeira, só isso kkkkk Beleza de participação na nossa brincadeira (ela já se encontra nesta página http://sereia-lindalva-pagina.blogspot.com.br/p/bcmeucarnaval.html ) Grande beijo e quem quiser participar desta BC basta visitar nossa casinha nauta :-)

    ResponderExcluir
  3. Amada gostei muito da sua participação! os carnavais eram maravilhosos, também tenho saudades, parabéns pelo post, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quanto tempo Célia!
    Nossa, como vc disse os velhos amigos sempre se encontram, kkkk
    Eu ando numa correria louca da Vida, mas graças à Deus, tudo bem!
    E qdo não é o pc que simplesmente trava e fica dias assim, emburrado, é a net. kkk
    Aí acaba desanimando um pouco da net, não dá para assumir compromissos na Blogosfera...enfim,....mas estou com saudades.
    Adorei o seu post...Boa viagem e descanse bastante!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a sua participação querida amiga ,desejo-lhe muitas felicidades e aproveite cada momento da vida ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida Célia1
    Nunca brinquei e morar na Região dos Lagos é um privilégio pois não precisamos enfrentar engarrafamento algum, rs...
    Macaé não gosto muito... cidade feia além da praia dos Cavalheiros e tenho medo do tumulto por lá...
    Bom passeio com a mãe!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Célia,gostei muito da sua participação,eu também não curto muito o carnaval,prefiro ficar em casa e assistir alguns desfiles.
    Antigamente era bem diferente e podíamos frequentar os bailes que não havia tanta promiscuidade como agora.
    Eu também tenho saudades do carnaval de outros tempos.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de feriados.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Que belo relato, Célia! e o Bloco da Saúde que lindo, deve animar os corredores!
    Abraço, bom final de carnaval!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Saindo o bloco da alegria e entrando o bloco do grito kkkkkkkkkkkk é isso ai mana aparece no meu cantinho que tem zoada por lá :-) beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, vc descreveu com maestria o tempo em que o Carnaval era realmente uma festa contagiante, hoje , dado a violência desmedida, é uma preocupação a mais sair para brincar.
    Muito bom. Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. ❤Parabéns Mulher❤ pelo seu dia! Não somente hoje, mas todos os dias, que você seja reconhecida e amada.
    Tenha um dia glorioso!!!✿

    ResponderExcluir


Amigo não é coisa pra se guardar.
É um ser pra se ter, sentir e amar.
Amigo é aquele que jamais vai embora
E ainda que se distancie por um pouco, a alma chora.
Amizade pra valer não se olvida de ser,
Amigo de verdade, estas qualidades, é preciso ter.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥