quarta-feira, 30 de março de 2016

Pronto Falei!....Quantidade, pra mim, não é sinônimo de qualidade.

Hoje vim fazer um desabafo,eu ando  triste nesse mundo blogosférico,percebo que infelizmente as coisas não são e jamais serão do jeito que agente gostaria que fosse.Se me perguntasse o que meu blog é para mim eu diria que o meu blog é uma extensão de minha casa, é um lugar que amo,é como se fosse minha sala de visitas,onde gosto de receber minhas visitas com muito amor e carinho para tomar um chá,ou café.ainda deixo a visita escolher. Então se meu blog é a extensão da minha casa onde recebo os amigos para conversar,tomar chá,também posso me desabafar.
A blogosfera para mim é um local de fazer amizades(onde fiz maravilhosas),mas também é um lugar de fazer novas descobertas e de aprendizagem.Eu diria até um lugar para relaxar.
Mas hoje não estou relaxando estou desabafando e tudo isso porque odeio no fundo d`alma quando recebo comentários auto promocionais, que na realidade nem mencionam nada,nem sobre o que você postou,apenas um,te vi na agenda dos blogs "me segue", "me visita",juro que nem lá apareço,parece que somos meros números...
A muito tempo lancei um sorteio top comentarista, e uma menina num dia só me enviou 30 comentários seguidos,só para ficar entre as 3,fiquei bestificada, como alguém pode disperdiçar seu tempo assim,sendo tão artificial? É muita pobreza de espírito viu?
Que decepção! A pessoa que veio comentar em meu blog claramente sequer leu o que você escreveu.
Apenas comentão por comentar para gerar tráfego para o próprio blog.
Criar conteúdo para o blog é algo que requer um tempo.As vezes, passamos horas na frente do computador lendo outros blogs,comentando, divulgando brincadeiras e criando postagem aqui pro blog,então o minimo que nós temos que receber é um pouco de reconhecimento pelo que fazemos.
Partindo do princípio que blog é lugar de interação, onde o autor lança uma ideia,uma notícia,eu acredito que o comentário tem que ser no mínimo relevante. e não essa aberração que li nos comentários.

COMENTÁRIOS QUE QUALQUER PESSOA PERCEBE QUE O COMENTARISTA NÃO LEU O TEXTO,NÃO SABE NEM DO QUE SE TRATA.E QUE ME DEIXA MUITO TRISTE,PORQUE EU QUANDO ENTRO EM UM BLOGUE COMENTO COM TODO RESPEITO QUE O BLOGUEIRO MERECE. Estes comentários foram felicitações para um pai que já não faz mais parte deste plano.
(Que Deus abençoe a vida de seu pai)
(Primeiramente gostaria de deixar aqui meus parabéns para seu paizinho e desejar muitas felicidades e saúde.)
(A mensagem é linda, parabéns ao teu pai pelo dia dele!)
(uma linda homenagem para o seu pai, que Deus abençoe ele sempre,)
( E parabéns para o seu papai!!! <3)


Eu passo em muitos blogs todos os dias,léio muitos blogs,mas na maioria das vezes deixo para comentar depois,em um momento mais calmo,,( normalmente nas minhas madrugadas), por consideração á pessoa que escreveu, por respeito aos leitores.
Sinceramente? Eu não entendo as pessoas que fazem comentários genéricos.
Desabafo feito!
Tenho certeza que muitas blogueiras pensam como eu penso.

33 comentários:

  1. Tens toda razão ao desabafar! E eu, nem retorno quando vejo que só querem deixar seu link pra visitar! Um saco isso mesmo! Vale o desabafo, mas deves seguir m frente! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Chica,sempre seguir em frente.
      Obrigada pela visita.
      Bjsss

      Excluir
  2. nossa,acho que eh o que mais irrita a maioria na blogosfera ne?? comentarios monosilabicos, ctrl c +ctrl v... conheço algumas que nao deixam passar e dao resposta a altura rs eu ainda me controlo bastante kkkk saiba que nao eh a unica com esse sentimento, mas que nao são todas assim (graças a Deus)... e sinto muito pelos comentarios sem nexo sobre seu pai... bom ja escrevi demais kkkk adorei seu blog e to te seguindo aqui...
    bjao :*
    festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Me perdoa! Pelas vezes que passo nos seus cantinhos as carreiras e mal posso retribuir o carinho da tua amizade, Infelizmente hoje tenho que dizer, com tristeza no coração, que realmente tudo isso que você escreveu, lavou minha alma! ABAIXO A HIPOCRISIA! Por leitores de verdade e menos monossilábicos e sem o menor interesse em ler o que realmnete escrevemos!
    AMIGAS PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. Compartilho da revolta sua e das meninas tb. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade e algumas pessoas eu nem espero mais comentários, pois se não são em massa (o mesmo pra todos) não tem nada com o assunto. Ah, e algumas pessoas fazem isso no blog dos outros mas quando é no blog deles se sentem doídas e reclamam por aí. PRONTO FALEI tb! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Verdade flor,está muito difícil,pois a gente cria conteúdos,posta com tanto amor,mas as pessoas nem si quer lê,fica naquela eu "sigo só si retribuir" ou eu "visito só si visitar",infelizmente é assim,mas não podemos desistir.
    www.estilosamorena.com

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já me senti assim por muitas vezes até entender que isso não vai mudar, que sempre irá existir pessoas e pessoas, até mesmo no nosso convívio pessoal. Mas vendo alguns vídeo de algumas blogueiras que são TOP, ou que estão no topo, descobri que com elas isso também acontece. Já pensei também em devolver na mesma moeda, fazer o mesmo tipo de comentário, mas aí me lembrei que uma pessoa sábia me disse, se tu fizeres isso, vai estar mostrando ao mundo como tu é, ao menos quem te ler vai pensar assim, já que não estarão lendo o que a outra pessoa comentou, desde então parei de me indignar com isso e dar valor aos que realmente fazem o certo. Lá no face mesmo muitos me cobram in box, curtidas, compartilhamentos, visitas etc, agora me pergunta se o fazem comigo?

    Eu sempre curto o que vejo quando vejo, mas pensa se meus amigos curtem os meus posts? A maioria não, depois dessa constatação, desliguei meu stress com esse povo, porque tem pessoas que nunca mudam, então quem tem de mudar sou eu!

    Mas entendo tua indignação Célia, já senti isso várias e várias vezes, hoje em dia penso na lei da semeadura, aquilo que plantamos é o que vamos colher e deixo que outras pessoas percebam quem é quem ...

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  7. oi!
    È verdade, quantidade nunca é muito bom, as vezes recebemos 3 comentários. Mas verdadeiros, o meu blog também é uma extensão de minha casa,e todos são bem vindos. Sempre que vou ao blog de uma colega leio o texto e comento com todo carinho e respeito, pois é o que gostaria que fizessem no meu.Gostei do seu desabafo, é uma pena que aconteça.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida!
    Vc acredita que hoje pela manhã, enqto me arruma para vir trabalhar estava pensando exatamente nisso?
    É impressionante como hoje em dia, a maioria só quer ver "figurinha" e quer seguidor, curtida etc... E canal? Já viu a quantidade de canal? Estava pensando com meus botões: participam de tantas redes, mas na verdade não têm objetivo de nada e por fim, abandonam o blog e ao poucos "tudo fica chato e sem graça". Mas essas pessoas pensam que ninguém fica conectado 24 horas pra ver e curtir e acompanhar tudo que ela quer?

    Eu sempre quis ter um blog pra publicar as coisas que gosto, independente de número de seguidores que na verdade, nem represente os leitores do seu blog. Já percebi que muitos que comentam, não leem o post ou comentam para retribuir. Muitos leitores e seguidores não deixam comentário e muitos que acompanham o blog não estão nem nos seguidores e nem deixam o comentário, então...

    Sinceramente, acho muita futilidade toda essa preocupação com números, "segue que te sigo" e por aí vai...
    Blogs que sigo geralmente são estrangeiros e quase nunca deixo comentário e os que mais visito e comento, não estou entre os seguidores, afinal estou sempre lá.

    Eu me chateio assim como vc porque penso que é mais ou menos assim: se o blog é a extensão da sua casa e vc está conversando com a pessoa que está nela, esta pessoa está "teclando no celular" e vc falando pras paredes. Aí vc lê um comentário nada a ver... Triste, mas como gostamos de fazer, vamos seguindo.
    Mas ainda sou da opinião: se não leu, não comenta!

    Vou voar para ver o carinho que me deixou,
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona, eu entendo o que você esta falando é difícil existe ser humano que só Jesus na causa do problema, eu amo o seu blog leio todo o conteúdo direitinho porque aprendi a ama-la como se fosse da minha familia.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Está certa, hoje em dia a coisa esta assim muito artificial, tbm vejo o blog como um cantinho de amizades, é uma pena que nem todo mundo respeite nosso espaço. Eu tbm fico trsite com essas coisas q vc citou, ultimamente tenho ficado feliz ao ver comentários de leitores que realmente leram o post, alguns enviam a mensagem pelo formulário, não aparece no blog mas isso não importa. Realmente quantidade não é qualidade. bjs

    ResponderExcluir
  11. Desabafo mais que sensato! Tão triste nos sentimos quando dedicamos nosso tempo a uma postagem, a divulgar e tudo o mais e a pessoa "passa" pelo blog deixa um comentário "malema" diversas vezes sem sentido até. Isso acaba nos deixando tristes e frustadas. Mas Célia não podemos e não devemos nos deixar magoar por essa "hipocresia" as pessoas geralmente se "perdem" sozinhas e nem percebem.
    Vamos prezar a qualidade que temos, pois como você ainda existem pessoas que realmente dedica seu tempo e sua atenção a ler o que postamos.
    Bjokas 😘

    ResponderExcluir
  12. Oi Célia, infelizmente é assim mesmo, elas não se dão trabalho de ler o que foi escrito e respondem coisas que não tem nada a ver...
    Eu sempre leio ,tem posts que eu não entendo ai entro em contato com a dona do blog e peço desculpas por não ter entendido mas nunca respondo o que nçao sei..
    fica assim não...
    Não vale a pena ficar remoendo essas coisinhas...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Oi Celia! É verdade esta certíssima não leem e eu tenho impressão que mal olham.Eu tenho pouco tempo ate de publicar no meu blog.Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Celia!!!Tem que desabafar mesmo.Muitoss não leem os textos e deixa qualquer comentarios.Quando entramos nos blogs temos que comentar o conteúdo do texto.Porque levamos horas escolhendo imagens e preparando os textos.Parabénss Celia,acho que ficarei aqui cada musica linda.Este tempo que fiquei fora do blogs,estou fazendo tour em seus blogs e fico feliz com sus noviddes nos blogs.bjs

    ResponderExcluir
  15. Pois é, por isso me afastei mais, pois esse mundo não
    tem me agradando, ando desanimada, mais continuo fazendo minha parte, o blog pra mim é um lugar aonde desabafo, e gosto de ficar também passo hora enfrente ao computador.
    bjs
    tamb

    ResponderExcluir
  16. Voce tirou as palavras da minha boca srrs,concordo em tudo,eu mesma ja passei por umas boas com meu blog,mas seguimos em frente ne amiga e adorei o gatinho srrs bjocas

    ResponderExcluir
  17. O bom de tudo é poder dizer o que se sente, embora não acredite que isso fará alguém mudar de atitude, mas é muito bom ser sincero em seus sentimentos, e tu fez bem em desabafar Cália, pode não mudar algumas atitudes mas alivia o stress ...

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  18. A gente tem trabalho de pesquisar, fotografar e produzir o post , ai chega alguém e deixa um " LEGAL, GOSTEI " .. Para a pessoa nem lê o que a gente realmente escreveu, hoje em dia a maioria pensa em si mesmo e nos números nada mais :/ ... Procuro sempre ler e deixar um comentário coerente , dou valor ao trabalho do amigo, vamos fazer nossa parte né ..

    ResponderExcluir
  19. Pois é, gata! Bem vinda ao capitalismo! Ganha-se muito dinheiro com blogs hoje em dia,então, somos todos números!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  20. Isso é muito triste, nós dedicamos horas e horas para fazer um post legal, e vem uma galera fazer spam.

    ResponderExcluir
  21. Olha já faz tanto tempo que vejo isso que nem me surpreendo mais.
    Não é só na blogosfera é na vida também, parece que o respeito e o amor ao próximo se resume a poucas silabas.

    ResponderExcluir
  22. Eh amiga eu entendo bem seu desabafo infelizmente existem esse tipo de gente estragando a blogosfera o pior são aqueles que comentam coisas ruins.
    Uma vez ouvi tanto de uma leitora porque eu falei que uma determinada cantora não era exemplo no meu ponto de vista nossa ouvi absurdos e ainda deixei claro que era a minha opinião.
    Mais não se desanime não tudo ficará bem.

    Bjos ❤

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
  23. Pior que isso amiga Célia, quando as pessoas entro no seu canal do youtube somente para tentar ridicularizar o seu trabalho ou quando imitam seu port, mas temos que nos acostumar com essas coisas e seguir em frente

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gostei de seu texto, e vi algum aqui que me deixou muito feliz, algum que eu via muitos uns anos atrás quando blog não tinha tanto esta fama digamos assim, vi uma simplicidade, vi amor pelo o que faz, a cada palavra, a cada edição a cada visita do blog alheio. é triste que muitas outras não sejam assim, sinto saudades deste tempo e ainda visito blog que visitava neste tempo quando eu nem sonhava em ser blogueira.Realmente eu levo isso comigo também, de não da importância a numero mas sim a qualidade. Continue assim, vai arrasar, gosto muito daqui, não sei se já falei antes, porque vejo muito amor pelo o que a faz neste cantinho, talvez o mesmo que eu sinto, de sentar em minha cadeira e escrever para o blog, as vezes não recebemos o retorno da forma que gostaríamos, mas não vamos desistir.
    Um Beijo e Bom Fim de Semana <3

    ResponderExcluir
  25. Nossa
    A maior verdade de todas!
    Tem gente que não tem educação, respeito e nem semancol!
    É de doer!
    bju

    ResponderExcluir
  26. Amiga é bem assim mesmo, belas palavras faço das suas as minhas viu, infelizmente tem gente assim mesmo, aff bjs

    ResponderExcluir
  27. ei mana hoje dia dos desabafos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Oi Célia, me solidarizo com seu desabafo, tbm me sinto assim! A blogosfera não é mais a mesma! Nós investimos tempo aqui por amor, e é muito triste mesmo as pessoas não lerem o post e comentar por comentar! Já aconteceu muito comigo, os comentários não ter nada a ver com o post! Mas acredito que cada um dá o que tem! Vamos ser a mudança que desejamos na blogosfera!Bjos carinhosos!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  29. eu penso assim também
    infelizmente nesse mundo acontece muitas coisas ruim
    mas basta a gente fazer a nossa parte
    adorei o desabafo
    bjs

    ResponderExcluir
  30. A blogosfera revela o que ha na vida real, até mesmo nossos amigos reais fora do mundo virtual age assim conosco e vise versa. Assim como não damos conta das atenções das relações sociais reais, mas nos esforçamos, também não damos conta das atenções da relações sociais virtuais mesmo nos esforçando, imagine só ter que entrar todos os dias na net para conversar e dar um oi para todos os amigos particularmente, Nosssa! Acho que ninguém viveria mais não é mesmo. Damos o maximo de nós nesse mundo virtual, mas sempre deixamos um ou outro de lado, mas sentimos o esforço que muitas pessoas tem mesmo pecando nesse aspecto, ja outras "Minha nossa" quando diz respeito a comentários nem me fale, pior que cobra meio mundo a perfeição, mas quando comenta é um 'SOCORROOOOOO no sentido da boa vontade" as letras pode ser apenas sinais graficos da falar, mas ela passa muito de quem esta digitando. É como eu ja citei uma vez no meu perfil, "PARECE QUE COMENTA COM A BOCA TORTA" Bjocas!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsa personalizadas para eventos e festinhas!✡✡

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, Célia.
    Também penso como você.
    Li aqui uma pessoa reclamando, mas a mesma nem aos espaços vai!
    Não sei o que ocorre, mas existem as prediletas neste mundo da blogosfera, mesmo a qualidade das poesias sendo aprimoradas, sem inflar o meu ego, longe disso, os comentários diminuíram pela metade, não consigo compreender!
    Faço tudo com maior amor e carinho, me dedico nos cards, demoro horas para escolher um vídeo que identifique-se com a poesia, no entanto, poucos são os que realmente leem e comentam sobre a poesia.
    Uns, falam que a foto é linda, que amaram, deixam recados para eu visitar e os links.
    Não sou contra de deixar links desde que COMENTEM SOBRE A POESIA, afinal, o poeta escreve, se doa, transpira para o leitor alcançar, tocar em seu coração, ajudar de algum modo!
    Todo escritor quer ser lido e comentado, o que falar que não, afirmo que é mentira.
    Outra coisa que não gosto é ter de ir a um espaço do qual gostamos para a pessoa comentar.
    Por que ela não comentou antes já que diz que gosta dos nossos escritos?
    Parei de ir aos espaços que nem ao meu vão, chega!
    O pouco tempo que tenho darei valor a quem aos meus espaços dá!
    Não gosto de pessoas que se fazem de VÍTIMA, se elas mesmas não comentam, poupe-me!
    Eu vejo, eu leio e digo que isso é a maior HIPOCRISIA que tem!
    A pessoa que não vai aos espaços não tem o direito de RECLAMAR NADA!
    Acrescentando mais uma coisa: quando postamos no Facebook poesias, contos e afins, não suporto que comentem com FIGURINHA, acho um desrespeito!
    Gosto delas após o COMENTÁRIO!
    Eu coloco figurinha, mas comento.
    É muita falta de consideração que, até desanima.
    Um amigo me disse para eu escrever pelo meu prazer e esquecer dos outros.
    Só afirmo que é muita falsidade, lamento demais por isso!
    Muito bom o seu desabafo.
    Tenha uma semana de paz!
    Beijos na alma!

    Obs: Outra coisa que eu não gosto é postar um link de poesia e a pessoa dizer que irá comentar e NUNCA APARECER!
    Por que disse, então?
    Se não pode cumprir, que não vote, já diz a Palavra.
    Deus não se agrada de voto de tolos!

    ResponderExcluir
  32. Desabafo muito bem feito.
    Em alguns momentos a pessoa não se identifica com o texto, nem ao menos o lê, mas precisa deixar sua marca registrada.

    ResponderExcluir


Amigo não é coisa pra se guardar.
É um ser pra se ter, sentir e amar.
Amigo é aquele que jamais vai embora
E ainda que se distancie por um pouco, a alma chora.
Amizade pra valer não se olvida de ser,
Amigo de verdade, estas qualidades, é preciso ter.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥